Tropa de Elite" ainda está em exibição nas salas de cinema brasileiras, mas já se encontra como alvo de negociações entre emissoras de televisão que planejam exibil-lo em sua programação.
Segundo o que foi publicado pelo jornal Folha de São Paulo, a Record, que tem como concorrente nas negociações a Rede Globo, já teria feito uma proposta ousada aos produtores do filme. O objetivo da emissora do bispo Edir Macedo é de conseguir antecipar a aquisição dos direitos de exibição do longa para transmiti-lo ainda este ano, embora o calendário oficial estabeleça a liberação do filme para a TV aberta apenas em 2009. Os termos de acordo da Rede Globo ainda não foram divulgados.
"Tropa de Elite", sem dúvida nenhuma, constitui um fenômeno único na história do cinema brasileiro, chegando a ser considerado o filme mais comentado de todos os tempos. Alvo de pirataria massiva, mesmo antes de chegar ao cinema, o longa já havia sido assistido por um número considerável de pessoas. Embora as previsões de que o fato pudesse prejudicar a bilheteria, "Tropa" ainda atingiu o feito de ser o primeiro colocado no ranking em sua semana de estréia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário