Depois de intensos problemas de produção, a nova aposta da Warner para o mês de outubro traz estrelas como Nicole Kidman e Daniel Craig enfrentando juntos os diversos mistérios da ficção científica “Invasores”. Na onda das refilmagens, a Warner lança em outubro a nova versao de “Invasion of the Body Snatchers”, ou como ficou conhecido no Brasil, “Vampiros da Noite” (1956).
Intitulada “Invasores”, a trama, que traz astros bem cotados no mercado como Nicole Kidman, Daniel Craig e Jeffrey Wright, aborda uma misteriosa epidemia afetou grande parte da raça humana. Com isso, foram acarretadas alterações nas personalidades dos homens, possibilitando um certo estranhamento por parte deles.
Interessada nos estranhos acontecimentos, a psiquiatra Carol (Kidman) começa a estudar o caso e descobre que este fato pode ter origem extraterrestre. Como boa mãe, Carol decide lutar para proteger o seu filho desta infecção, além de desconfiar que ele pode possuir a chave para parar esta invasão que apenas se intensifica. Carol ainda contará Ben, um amigo psiquiatra que a auxilia nas descobertas.
A história do longa foi baseada em um livro escrito por Jack Finney e foi adaptado aos cinemas por Dave Kajganich. A produção sofreu diversos problemas para ser realizada desde o final de 2005. A Warner Bros. havia planejado fazer o lançamento de “Invasores” no ano passado, quando a película estava quase finalizada. Porém, em abril deste ano, a empresa decidiu que o resultado final não estava, fazendo com que quase todas as cenas fossem refilmadas e desembolsando mais US$ 10 milhões para os reparos.
A versão apresentada havia sido dirigida pelo alemão Oliver Hirschbiegel, responsável pelo bem recebido “A Queda! – As Últimas Horas de Hitler”. Quando a refilmagem foi dada como necessária, Hirschbiegel declarou indisponibilidade para reassumir o projeto. Procurando melhorar a situação do filme, Warner decidiu convidar a famosa dupla dos irmãos Wachowski, criadores da trilogia “Matrix” para reescrever o roteiro, enquanto a direção ficou nas mãos de James McTeigue, que trabalhou no sucesso “V de Vingança”. Com as eventuais falhas corrigidas, a Warner teria grande responsabilidade ao lançar o longa após tanto tempo em processo de produção. Para reviver o interesse do público, a empresa começou a apelar também para a publicidade do filme, divulgando cartazes e fotos que estampavam os atores em momentos de tensão.
Como se não bastasse o longa ter sido quase todo refilmado, Kidman chegou a sofrer um acidente sério em uma das novas cenas. Na ocasião, a atriz estava dirigindo um carro e acabou perdendo o controle sobre o mesmo. O carro invadiu os sets, feriu oito pessoas e destruí parte da cenografia. A cena estava sendo melhorada, já que a Warner reclamou da falta de momentos de ação no filme.
O resultado final foi conferido em solo americano em agosto, no mês de grandes lançamentos como “Os Simpsons – O Filme” e “O Ultimato Bourne”. A produção não teve força o suficiente para se destacar na bilheteria, arrecadando a baixa quantia de 6 milhões de dólares em sua estréia, conseguindo ficar apenas duas semanas entre os dez mais assistidos nos Estados Unidos. O longa deve chegar no dia 12 de outubro nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário