Apesar de estarem envolvidos sempre em muitos projetos, o ator Leonardo DiCaprio vai voltar a ser dirigido por Martin Scorsese. Eles colaborarão em “Shutter Island”, adaptação do livro homônimo. DiCaprio e Scorsese já haviam trabalhado nessas circustancias em “Gangues de Nova York”, “O Aviador” e “Os Infiltrados”. Três sucessos, com mais destaque para o terceiro.
Na trama do longa, DiCaprio irá interpretar o personagem principal, Teddy Daniels. Ele é um policial federal designado para investigar o desaparecimento de uma assassina fugida de um hospital para criminosos. Quando se vê quase sem pistas, acaba julgando que a mulher está mantendo cativeiro em Shutter Island – uma ilha, como sugere a tradução.
Já é certeza que o roteiro adaptado será de Laeta Kalogridis, responsável pelo roteiro de “Alexandre”. Tão logo que leram as páginas de Kalogridis, a dupla DiCaprio e Scorsese o aprovou, segundo a Variety. A produtora Paramount Pictures será responsável por distribuir o filme nos Estados Unidos e a Columbia Pictures no resto do mundo. As filmagens poderão ocorrer em Massachusetts, Connecticut ou Nova Scotia.
Não é a primeira vez que o autor Dennis Lehane terá uma obra de sua autoria transformada em livro. Os longa-metragens “Sobre Meninos e Lobos”, de Clint Eastwood, e “Medo da Verdade” (ainda não estreado no Brasil), que marca a estréia de Ben Affleck na direção, são os exemplos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário