segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sophia Loren em "remake" de filme de Fellini

Em recente entrevista concedida ao jornal italiano Il Messaggero, a atriz italiana Sophia Loren (“Prêt-à-Porter”) declarou que irá participar de "Nine", novo filme do diretor Rob Marshall (“Chicago”). O longa será baseado no clássico de 1963 "Oito e Meio", de Federico Fellini ("A Doce Vida").

A atriz, de 73 anos, se mostra animada com o filme: “é um desafio que faz o coração bater mais forte". Quanto a sua participação, ela revela: “vou cantar e dançar”. Loren, que no começo do ano perdeu o marido, o diretor Carlo Ponti, completou dizendo que "o importante é seguir em frente e estou pronta para voltar à luta como um bom e pequeno soldado".

No filme de Fellini, a história é centrada em Guido Anselmi, um cineasta que vive uma crise de idéias após ser bastante pressionado para filmar seu próximo longa. Para escapar de tanta pressão, ele se refugia em uma estação de águas, onde procurará inspiração nas lembranças do passado.

"Nine", que já foi um musical da Broadway, foi estrelado, em sua primeira adaptação, por Raul Júlia (“A Família Addams”), e depois por Antonio Banderas (“Filadélfia”). Na versão para o cinema, o elenco conta com o ator espanhol Javier Bardem (“Mar Adentro”) no papel do diretor de cinema Guido, personagem interpretado por Marcello Mastroianni (“A Doce Vida”) no longa de Fellini; a atriz inglesa Catherine Zeta-Jones (“Traffic”), e, possivelmente, a atriz espanhola Penélope Cruz (“Volver”), que ainda está negociando sua participação.

O filme, que no momento está em fase de pré-produção, começará a ser rodado no início de 2008 e ainda não tem previsão de estréia.

Nenhum comentário: