quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"Não Por Acaso" é bem recebido em Hollywood

Uma das mais bem faladas produções nacionais do ano, o longa "Não Por Acaso" acaba de fazer sua estréia nos cinemas americanos. Exibido no Festival Latino de Los Angeles, o evento contou com a presença do diretor Philippe Barcinski, que deixou a sala ovacionado.
Filmado em São Paulo, o filme desenrola-se através de personagens-chave, como é o caso de Pedro (Rodrigo Santoro, de "A Dona da História"), Ênio (Leonardo Medeiros, de "O Cheiro do Ralo"), Lúcia (Letícia Sabatella) e Bia (Rita Batata). Traçando histórias cotidianas e narrando realidades nem sempre percebidas, a película discute o acaso e a maneira curiosa como não temos controle sobre os acontecimentos.
Trata-se do primeiro longa-metragem de Barcinski, que anteriormente havia filmado os elogiados curtas “Palíndromo” (2002) e “A Janela Aberta” (2001), ambos vencedores de inúmeros festivais ao redor do mundo, totalizando mais de quarenta prêmios.
Para a realização de "Não Por Acaso", Barcinski contou com a supervisão do mexicano Guillermo Arriaga (roteirista de "Babel"). Produzido por Fernando Meirelles ("O Jardineiro Fiel"), o filme foi orçado em US$ 2,5 milhões.


Nenhum comentário: