
Recentemente, o ator Joaquin Phoenix (vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Johnny e June") chocou publicações quando admitiu para a imprensa americana que mentiu ao declarar ter treinado com a Academia Americana de Bombeiros.
Na época, Phoenix lançava o longa "Brigada 49", que traçava justamente a vida de homens que trabalhavam no corpo de bombeiros. "Só disse aquilo porque achei que soaria bom para a imprensa", confessou. "Eu não sei por que parece importante que atores façam qualquer preparação. É o que você deve fazer no seu trabalho. Você acha que por fazer alguma pesquisa merece um crédito especial?", desabafou o ator.
Phoenix irritou-se com a mídia, que parece cobrar dos atores que eles façam laboratórios para dar credibilidade a seus papéis. Segundo ele, o trabalho do ator é dar vida a personagens e usar de sua vivência e criatividade para tal, e não somente passar temporadas fazendo pesquisa in loco.
"Eu nunca me preparo. Acho isso ultrapassado. É um trabalho bem simples. Tudo que você deve fazer é...ficar no lugar certo e dizer a fala. Eu realmente não acredito em preparação", disparou.
Atualmente, Phoenix curte férias depois de finalizar as filmagens de dois novos longas, "Reservation Road", thriller que protagoniza ao lado de Jennifer Connelly ("Hulk"); e "We Own the Night".
Nenhum comentário:
Postar um comentário