
O animador dinamarquês Jakob Jensen falou ao site The Hollywood Reporter sobre a experiência que está tendo em fazer parte da equipe que está levando "Astro Boy", clássica obra japonesa do mestre do mangá Osamu Tezuka, para um longa em animação tridimensional.
O profissional, egresso da DreamWorks Animation, admitiu que não estava familiarizado com nenhuma versão de "Astro Boy", mas que está se educando sobre este universo e adorando tudo o que está aprendendo. Jensen afirmou também que a história possui moral e uma forte ressonância emocional, algo que, segundo ele, está em falta nas animações recentes.
Comparando o modo de trabalhar da empresa anterior com o da atual empregadora, a Imagi, Jenson disse que, enquanto na DreamWorks todos possuiam seu próprio escritório, um luxo que acabava por isolar os animadores uns dos outros, na Imagi todos trabalham juntos em cubículos, o que leva a equipe a se integrar melhor. Sobre seus colegas de trabalho, ele é só elogios, afirmando que a equipe com quem labora é extremamente talentosa e competente, ressaltando o esforço sendo feito nas cenas de vôo.
Uma declaração que deve tranquilizar os fãs é que o roteiro, apesar de inserir algumas novidades à mitlogia clássica da história, necessários para situar os não-familiarizados com esta, seguirá o arco narrativo concebido por Osamu Tezuka. Confira abaixo uma nova imagem do filme, que revela o visual do personagem-título, extremamente fiel ao original.
A série, também conhecida como "Tesuwan Atom", segue as aventuras de um robô criado na imagem de uma criança, com poderes extraordinários, que tenta usá-los para o bem. O personagem teve recentemente a série animada mais atual lançada em DVD aqui no Brasil. A versão cinematográfica, no entanto, deverá demorar um pouco para chegar às telas, tendo previsão para meados de 2009 para chegar aos cinemas americanos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário