quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mais novidade sobre - Tropa de Elite


Seguindo a direção contrária de "Antônia" e "Cidade dos Homens", ao que tudo indica, o longa-metragem nacional "Tropa de Elite" pode ir parar também na televisão. Enquanto os dois primeiros filmes foram da TV para os cinemas, o último pode sair dos cinemas diretamente para um seriado na TV aberta.


Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a Globo estaria muito interessada em adaptar a história para seu canal, e para tanto, já estaria inclusive negociando com o produtor Marcos Prado essa empreitada. Segundo Prado, uma outra emissora fez a mesma proposta.


Afirmando que está aberto a negociações, Prado acha interessante a idéia de dar continuidade ao trabalho realizado no filme. Protagonizado por Wagner Moura ("Saneamento Básico"), a trama mostra os procedimentos da corrupção que acontece escondida aos olhos dos cidadãos entre os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.


Depois de ter sido alvo de polêmica por enfrentar protestos de uma polícia indignada com o filme, o longa virou sucesso de venda entre os camelôs do país, e precisou ter sua estréia nas telas brasileiras adiantada em um mês, para que a pirataria pudesse ser contida de alguma maneira.


Dirigido por José Padilha (“Ônibus 174”), a película teve sua primeira exibição no último sábado, 15, no Festival do Rio.

Nenhum comentário: