sexta-feira, 21 de setembro de 2007

“A Hora do Espanto” pode ganhar refilmagem

Seguindo a onda dos remakes de filmes de terror, Hollywood está de olho em mais um filme dos anos 80 que fez sucesso entre os jovens: o clássico de vampiros “A Hora do Espanto” ("Fright Night"), de 1985. A Sony Screen Gems está interessada nesta produção e Scott Strauss (co-produtor de “Dia de Treinamento”) está à procura de roteiristas. A idéia do filme, porém, é somente de levar o título para reconhecimento do público, pois os rumores são de que a história se passará dentro de um Parque de Diversões, diferente do roteiro original. Ainda não há diretor nem nomes de elenco para o novo projeto.

“A Hora do Espanto” foi escrito e dirigido por Tom Holland (também diretor de “Brinquedo Assassino”, de 1988) e conta a história de Charles Brewster (William Ragsdale, de “Nosso Amigo Frankenstein”), um jovem aficionado por filmes de terror que passa a investigar o comportamento estranho de seus novos vizinhos. Para terrível surpresa de Charles, ele descobre que Jerry Dandrige (Chris Sadandon, de “Um Dia de Cão”), o novo morador do subúrbio, é um astuto e sedutor bebedor de sangue.

O rapaz desesperado pede ajuda ao apresentador do seu programa predileto de TV, Peter Vincent (Roddy McDowell, de “Planeta dos Macacos”). O problema é que Vincent não acredita em vampiros e que leva seu programa de TV sobre histórias de horror somente pelo dinheiro. Os problemas começam e resta a Brewster como única opção enfrentar cara a cara o vampiro. O filme teve orçamento de US$ 9 milhões de dólares e foi seguido por “A Hora do Espanto 2” em 1989.

Nenhum comentário: