quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Diretor de "watchmen" fala sobre produção

O diretor de “Watchmen”, Zack Snyder (“300”), apareceu em um vídeo comentando a primeira semana de filmagens da adaptação de um dos quadrinhos de mais sucesso de todos os tempos.
O vídeo, que você confere aqui, é apenas uma satisfação de Snyder aos fãs. O diretor declara que sua primeira semana foi incrível e divertida. Além de agradecer à dedicação da equipe, Snyder comenta que o elenco está bastante sintonizado com os personagens e fiel ao roteiro, algo movido pela paixão pela história. Ao final do vídeo, a recomendação é para que todos fiquem atentos às atualizações que serão divulgadas nesse site: Watchmenmovie.
Snyder foi bastante elogiado com a sua visão fiel de “300”, assumiu o novo desafio e acaba de completar a primeira semana comandando os atores Jackie Earle Haley (“Pecados íntimos”), Jeffrey Dean Morgan (conhecido por seu papel John Winchester na série “Supernatural”), Patrick Wilson (“O Fantasma da Ópera”), Billy Crudup (“Quase Famosos”) e Malin Akerman (que poderá ser vista em breve na comédia “Antes Só do que Mal Casado”).
“Watchmen” é uma graphic novel escrita por Alan Moore, autor de outros clássicos do gênero como “V de Vingança” e “Do Inferno”, ambos que viraram filmes. A história possui doze volumes, publicados na década de 1980 e recentemente republicados aqui no Brasil.
Sobre um grupo de super-heróis do passado e do presente, o livro é ambientado nos Estados Unidos de 1985. A existência de super-heróis coloca o país em grande vantagem e muda alguns dos eventos históricos. Na realidade de “Watchmen”, uma possível guerra nuclear entre EUA e União Soviética deixa todo o grupo em alerta.
Por muito tempo falou-se em adaptar a graphic novel para o cinema, mas tanto conflitos de roteiro, como a dificuldade em se criar os personagens mais elaborados com tecnologias pouco desenvolvidas, atrasaram a produção.
“Watchmen” está sendo rodado no Canadá e tem previsão de estréia apenas para março de 2009 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: